Translate

professor Olavo e o mínimo que você precisa saber para não ser um idiota


Acredito que um dos livros que formaram o alicerce para construir a minha visão das coisas, minha submissão a verdade, tem, aparentemente, um título presunçoso, mas cumpre o que diz.
O livro foi compilado pelo jornalista Felipe Moura Brasil, utilizando-se de 193 artigos, do filósofo, cientista político, o professor Olavo de Carvalho, entre o ano de 1997 a 2013, com temas diversos, apresenta a realidade sem a máscara do politicamente correto, sem a máscara das ideologias, com análises precisas e sensatas.
Vários temas estão contidos neste livro, assuntos como juventude, conhecimento, vocação, cultura, pobreza, socialismo, militância, revolução, entre outros, veio como o astro rei para clarear a escuridão da minha ignorância, trouxe luz a minha visão embaçada sobre o mundo.
O Professor, do qual escreveu tais artigos, tem também uma curso on-line de filosofia, o COF, já divulgou diversos livros mundialmente conhecido, entre eles "O Jardim das Aflições", "Teoria dos 4 discursos, Aristóteles em nova perspectiva", "Filosofia e seu inverso", "EUA e a nova ordem mundial"(debate entre o professor Olavo e o cientista politico, Russo, Aleksandr Dugin) entre outros, recentemente o cineasta Josias Teófilo filmou um documentário, do qual o título é o homônimo do livro Jardim das Aflições, é também criador do site www.midiasemmascara.org.
Recomendo ler O MÍNIMO QUE VOCÊ PRECISA SABER PARA NÃO SER UM IDIOTA, e assim como eu, convido você a lutar contra a idiotice e se encontrar com a luz do saber, pra finalizar fica a frase do professor.
"A idiotice, Em grego, idios quer dizer “o mesmo”. Idiotes, de onde veio o nosso termo “idiota”, é o sujeito que nada enxerga além dele mesmo, que julga tudo pela sua própria pequenez."
Olavo de Carvalho